Leilane Bertunes é uma artista plástica brasileira, bacharela em "Design" Digital com formação também em Teatro Musical, nasceu em 23/06/1989, natural e radicada em Osasco/SP. Despertou-se para arte de maneira intuitiva, tendo a oportunidade de ter acesso a materiais artísticos através da sua mãe, que é pedagoga com especialização em educação artística, dando-lhe grande incentivo para o desenvolvimento criativo.
De maneira despretensiosa passou a produzir aquarelas e seus amigos começaram a consumi-las, logo a participar de inúmeros eventos e desenvolveu seu estilo retratista.
“Arte é tudo para mim, é minha essência, é a forma que me comunico. Acredito puramente que arte cura, ensina e muda as pessoas”.
Seu processo criativo está ligado as suas emoções, de maneira poética e sensível foca no empoderamento, sororidade e na força da figura feminina, potencializando a expressividade da mulher no mundo.
Suas inspirações partem também na observação nos trabalhos do artista “Ko Byung Jun”. Teve suas obras expostas em São Paulo em 2019 e 2020.
Minha máxima é “transforme sua dor em arte”. Vejo a arte como uma casa, como uma entidade. É uma forma de comunicação, de registro histórico e de poderosa expressão humana, primeiro, fazer arte hoje em dia é sinal de resistência e de luta. Viva a arte e a mulher artista!
“Esta frase muito me inspira:
“I saw the angel in the marble and carved until I set him free”.
Acredito que o sentido da minha arte vem muito disso, de libertar coisas e mudar as pessoas de alguma forma, tanto na pintura, como no teatro e no design”.