Juliana Alvarez, artista plástica, brasileira, nasceu em 23/04/1977, natural e radicada em Bauru/SP.
Despertou-se para arte na infância, dedicando-se ao aprendizado em cursos livres de desenho, à carvão, à óleo e escultura.
O processo criativo inicia com uma meditação Tethahealing onde busca uma conexão com o Criador: um estado de calma, plenitude, completude e intuição aguçadas. A utilização do secador de cabelo é uma das suas ferramentas, onde ela vai conduzindo a tinta fluída para a criação das imagens do subconsciente. Por vezes, a artista busca outras ferramentas como o canudo para soprar, com objetivo de trabalhar nos detalhes e utiliza também espátula para realizar alguns efeitos. O pincel é utilizado apenas para pintar o fundo de algumas telas ou mesmo o papel.
Ela cria paisagens e texturas próprias e que sempre remetem a elementos da natureza, espirituais e etéreas.
Para a artista o conceito de arte é que somos seres complexos e que temos dimensões pouco exploradas por nós, como o subconsciente, o espírito e os nossos registros antepassados.
“A arte é uma das formas de expressão do ser humano. Somos seres que precisam se comunicar”.
“A arte pode atuar nessas dimensões e nos re(visitar) emoções, lembranças e significados profundos”.
“A arte pode despertar em nós muitas emoções. Desejo com minha arte atingir aquilo que objetivo ao pintar: transformar para melhor cada pessoa que a contempla”.