Cláudia Sarmento, artista plástica brasileira, autodidata, formada em Medicina Veterinária, nasceu em 31/07/1977 e vive em Maceió/ Alagoas sua cidade natal. A inclinação pelas cores, desenhos e formas estéticas surgiu ainda na infância, impressa muitas vezes nos lugares mais improváveis. A pessoa que mais a incentivou a acreditar no seu potencial, foi seu pai.
Seu olhar sobre todas as coisas que a cercam, principalmente de ocorrências naturais e urbanas remete à arte, que traduz em telas.
Seu processo criativo surge no seu inconsciente e sua maior inspiração são os elementos naturais. De forma harmônica e equilíbrio das cores e das luzes, traz a combinação perfeita da beleza estética, mesmo que, remetendo visualmente ao desgaste natural do tempo, levando o espectador muitas vezes a refletir sobre a permanência do belo que existe em todas as coisas.
“O ser humano nasceu para se expressar, não é possível ter saúde mental sem a interação de uns para com os outros. A arte se movimenta no sentido dessa conexão, e sua maior relevância está no fato de que todos somos capazes de criar. A arte é um dom de todos”.
“Posso imaginar a leveza como a artista conduz as tintas, quando elas entrelaçam (fundem) umas com as outras ou mesmo quando brinca com o trio de cores muito presente em suas criações, me fazendo desejar ver até onde a sua imaginação irá me levar”. By Lisandra Miguel
"Arte é a expressão da forma como a criatura humana se percebe diante da vida e de si mesma; é libertadora por ser um movimento vivo e atuante do pensamento. Permitindo assim, geralmente, uma sociedade mais reflexiva e sensível quando do contato com ela".