Chris Jordão, artista plástica, brasileira, autodidata, nasceu em 31/01/1973 em São José do Rio Preto/São Paulo e vive em Votuporanga/São Paulo.
O interesse pela arte surgiu na infância na area da dança e pintando cerâmicas, mas foi aos 48 anos, como forma terapêutica que deu início as aquarelas e foi aperfeiçoando-se as teorias básicas das cores, luz e sombra, que se profissionalizou artisticamente com a pintura acrílica sobre tela.
O processo criativo começa na observação da vida cotidiana, seja através das formas, cores, luz, sombra e cheiros, dos seus sentimentos/emoções e dos seus sonhos; buscando expressar o belo através da mistura de cores primárias, do preto e do branco, formando “nuances” e luzes inesperadas. A figura feminina e de animais, com olhares profundos, bem como as flores, junto as cores e formas angulares, aliadas ao enquadramento da figura próximo ao espectador, dão tom de dramaticidade às diversas composições.
" O que me encanta é a dramaticidade das figuras em primeiro plano, que dão vida à obra e intrigam conduzindo o meu olhar para os detalhes mais sutis". By Lisandra Miguel
“Arte para mim, é instrumento pelo qual pervertemos a realidade irreal para uma oitava acima no universo sutil, em algo mais palpável/digerível aos olhos do espírito, da mente e do coração humano. Se a arte fosse cultivada e ensinada desde os primeiros passos da infância, teríamos uma cultura de paz e de homens que sabem enxergar além do visível, com os olhos do coração”.
“Minha arte é minha bandeira, meu estandarte, a levo comigo por onde for, como amuleto, patuá. Minha arte é reflexo de mim, do meu mundo, mas também das pessoas que encontro, que de pincelada em pincelada vão deixando suas marcas e me modificando dia a dia”.