Arlita Angrizani é uma artista plástica brasileira, nasceu em Sorocaba em 1961, viveu sua adolescência em Leme e em Campinas passou parte da adolescência e da sua vida adulta, hoje vive em Sorocaba novamente. Seu pai é farmacêutico e sua mãe se dedicou na carreira de atriz de circo abdicando-se dela após seu casamento. Vinda de uma família de artistas entre eles: músicos, atores, artistas plásticos, cenógrafos, fotógrafos, Arlita sempre teve incentivo dos pais que a presenteava sempre com livros de pintura. Aos 7 anos ingressou em curso de teatro e fora nos seus 18 anos se encontrou novamente com as artes plásticas se aprimorando em curso de arte aprendendo diversas técnicas: pintura em tela, Batik Javanez e tecelagem.
“A arte é a expressão mais pura do ser humano, através dela podemos transmitir uma mensagem ao mundo, onde há a emoção do artista, sua cultura, seus anseios e valores, deixando um legado para toda a humanidade, marcando épocas e eventos”.
O processo criativo da artista acontece através da sua imersão em diversas formas de artes: frequentando exposições, museus, músicas, audições, teatro, cinema e cursos de arte. Sua admiração pelos artistas Henri Matisse,Wassily Kandinsky,Paul Klee,Mondrian são fontes de inspirações, tendo no início da sua carreira se influenciado pelas obras de Pablo Picasso, logo Arlita buscou uma introspecção passando a se dedicar a abstração. Sua dedicação em diversos cursos como de gravura em madeira e linóleo,batik japonês, cerâmica e outros, fizeram grande diferença para o desenvolvimento do seu trabalho atual.
Teve presença em exposição no antigo Museu de Sorocaba, Campinas-Biblioteca Nacional, Rio Claro-Salão de Arte Moderna, Santa Bárbara D'oeste e Barcelona.
“A arte desde sempre marcou e marca a vida das pessoas, através de manifestações estéticas a partir das percepções, emoções, ideias… estimulando a consciência de seus espectadores. O artista deixa seu legado mudando a percepção do mundo deixando que a beleza os conduza para uma vida mais feliz”.
“A arte pode criar um mundo melhor”.