Andrea Carvalho artista plástica, brasileira, autodidata, nasceu em 20/08/1975 e vive em sua cidade natal, em Pelotas/RS.
Seu interesse pela arte surgiu já na infância, vendo sua mãe pintar e ao longo da vida, fez cursos de técnicas específicas. A pintura ressurgiu na sua vida, depois de alguns anos, como ferramenta da psicoterapia. Hoje em dia, cada pincelada tem uma intenção. Às vezes, suas obras derivam de sonhos, outras de desejos que gostaria de ver cumpridos, outras traduzem, literalmente, o que ela está sentindo naquele momento: felicidade, dor, angústia.
O conceito da sua arte é algo subjetivo, principalmente, quando se expressa por meio do abstracionismo.
"Através do resultado singular, consigo imaginar a sua entrega no momento de criação, onde a linha tênue entre a sofisticação e a revelação dos assuntos abordados, nos trazem histórias inimagináveis de outrem ou dela mesma. Isso tudo é o que me encanta!". By Lisandra Miguel
“Arte para mim, é uma linguagem, uma forma de comunicação: um grito, um desabafo, uma confissão. Através dela contamos histórias, fantasias; revelamos medos, desejos. Alteramos a realidade. Escondemos. Mostramos. Ela pode trazer conforto, inquietação, beleza, mas sobretudo, acredito que o papel da arte, no mundo, é nos fazer refletir sobre alguma questão pessoal”.