Alan Oliveira artista plástico, brasileiro, autodidata, nasceu em 18/10/1994 em Poções/Bahia e vive em sua cidade natal.
Seu interesse pela arte surgiu na infância quando tinha 4 anos ao fazer seus primeiros rabiscos nas paredes de sua casa, logo, na escola chamou a atenção do professor de artes, por ter seus trabalhos sempre perfeitos. Essas experiências despertaram nele maior interesse na arte, passando a se especializar em novas técnicas e conhecimento sobre a história da arte e seus grandes mestres.
O processo criativo passa por um momento da sua introspecção, ao observar o mundo o qual está inserido, conectando as suas raízes, representando a beleza da natureza através das cores, como, por exemplo, o céu do nordeste que de tão azul e belo, estão sempre presentes em sua arte, assim como: o sol. Já o verde, representa a sua conexão com lembranças vividas em São Paulo, cidade em que cresceu. Sua inspiração no estilo surrealista, no cubismo e outros, como a pop arte, fazem a "ponte" para o seu estilo singular, onde ele pode representar a sua vida e sua essência.
"Quando me conecto com a arte deste artista excepcional, chego a conclusão de que é possível sonhar acordada." By Lisandra Miguel
"A arte é um universo de prazer, cada obra de arte representa um significado único e diferente, onde cria beleza ao se esforçar para dar expressão ao mundo material e imaterial que me inspira".
"Através da sua arte é possível transmitir ao espectador suas emoções, histórias nordestinas e culturas que são especiais para ele".
"Arte para mim, é vida! Vejo o futuro através da arte, onde posso criar com liberdade, o conhecimento, a sabedoria que se expressa cada vez mais. É o que torna sua história viva sendo contada, e admirada pelo mundo, seja na escrita, na voz, na música, na poesia ou na dança. Arte para mim, é realização, onde se cria e constrói com o pensamento tudo que se deseja fazer, com ela por perto, vejo o mundo leve, admirável, sustentável e melhor para se viver".